23 setembro 2017

# faça você mesmo # festa

Festa de aniversário em casa (diy): #2 Preparando a lista de convidados

Esse é o nosso segundo post da série “Festa de aniversário em casa: faça você mesmo” (clique aqui), em que eu vou dividir com vocês os preparativos pra festa de 8 anos da minha filha, dando dicas pra quem não sabe por onde começar. Hoje nós vamos falar um pouco sobre o primeiro passo que você deve dar depois que decidir preparar a festa de aniversário do seu filho: preparar a lista de convidados. Vamos começar?

Recomendo que você execute essa tarefa com 3 meses de antecedência, pois o trabalho e o gasto que você vai ter, vão depender diretamente do tamanho da sua lista de convidados. Mas lembre-se que a quantidade de pessoas que você vai convidar deve ser proporcional ao espaço disponível em sua casa, não vá convidar mais gente do que você consegue acomodar!

Na hora de preparar a lista, caso seja uma festa só pra crianças, também não esqueça de que, dependendo da idade, elas virão com um acompanhante adulto. Além disso, deve haver um espaço reservado na sua casa para as crianças brincarem, afinal, é isso que elas esperam de uma festa de aniversário: muita brincadeira.

Como dica bem pessoal, uma coisa que considero muito importante na hora de montar a lista de convidados é o desejo do aniversariante. Parece óbvio, mas muitos pais não levam isso em conta. Não adianta nada gastar dinheiro com uma festa pra convidar o tio, sua amiga do trabalho ou o vizinho, se a vontade do seu filho não for atendida. Criança gosta de brincar, então quem você acha que ela vai fazer questão que esteja presente? Se tiver que cortar alguém da lista, lembre-se disso!

A festa de 8 anos da minha filha vai ser comemorada com uma tarde de brincadeiras na piscina aqui de casa. Como a piscina é pequena, a minha lista foi construída assim: eu defini quantos amiguinhos ela poderia chamar, e ela definiu quem seriam os amiguinhos. A lista ficou assim:

- 8 crianças
- 8 acompanhantes (festa na piscina, melhor que cada um seja responsável por sua criança)
TOTAL DE CONVIDADOS: 16 pessoas

Festa pequena, vou gastar pouco e ela vai se divertir bastante, muito mais do que se eu fizesse uma festa de buffet e chamasse a família inteira (por mais que os adultos normalmente prefiram a segunda opção).

Gostou? Confira os outros links da série de postagens (alguns podem ainda não ter sido publicados):

Prepare os convites
Planeje a decoração
Faça as lembrancinhas
Organize as atividades de entretenimento
Defina o cardápio
Prepare a playlist das músicas
Encomende o bolo e os salgadinhos/docinhos
Alugue mesas, cadeiras e toalhas de mesa
Contrate alguém pra encher os balões
Monte uma lista de tarefas para o grande dia

Acompanhe com a gente as próximas publicações!

Um comentário:

insta